
Em 1999 na Rua Pedro Cândido Sobrinho, dentro do espaço do clube (em construção) do Sr. José Alberany de Souza, ex-prefeito, o amigo Lima juntamente com seus pupilos deu início ao futevôlei em nossa cidade. Na época Lima praticava futevôlei na praia de Ponta Negra em Natal/RN, entre outras praias.
Lembro-me que na época participavam os seguintes atletas: Lima, Isaac da família de Tuca de Faísca, Francisquinho esposo de Graçinha de Zé Dantas, Lindomar e Meirinho filhos de Dedinho Brilhante, Zé Elias, Gilberto e China.
Após alguns treinos houve um bom período sem a prática deste maravilhoso esporte em nossa cidade, por motivo de não poder mais utilizar o referido local e a falta de incentivo por parte dos atletas. No ano de 2005 ou 2006 me falha a memória exata, o Prefeito municipal da época o Sr. Marcus Welby, através de várias solicitações em especial do jovem desportista "Fabinho de Chico de Plácido", o qual é um grande incentivador do esporte camporedondense, obteve a brilhante idéia de construir a quadra de areia na localização do Beira Sal, ao lado do Ginásio Poliesportivo O Adautão. A partir desta ação consumada vários atletas retornaram a práticar o futevôlei.
Depois de vários treinos, novamente houve outro período de paralização da prática do futevôlei, pois a quadra do beira sal ficou interditada no ano de 2009. Diante deste fato ocorrido, o jovem Meirinho, juntamente com os colegas Paulão, Miguel e Lindomar construíram a quadra que hoje é denominada "Arena Dois Irmãos" localizada na Chácara Dois Irmãos, a qual fica situada no Sítio Mãe D'água neste município de Campo Redondo, sendo de propriedade da Sr.ª Francisca da Silva Rodrigues Brilhante, esposa do ex-prefeito o Sr. Dedinho Brilhante. A partir desta iniciativa a prática esportiva do futevôlei entra em ação novamente, destacando-se várias duplas camporedondenses em torneios locais e em parte do Estado do RN.
No ano de 2010, a arena do beira sal é reativada novamente pelo Prefeito municipal o Sr. Carlinhos da Apami. No momento estão em funcionamento as duas arenas citadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário