História Local

O introdutor do Futevôlei em Campo Redondo foi o ex-jogador de futebol Adelino Dantas de Lima, o "Lima" (foto), filho do saudoso "Odilon", ex-vereador do município de Campo Redondo. Lima jogou em clubes como Riachuelo, Alecrim, ABC, entre outros.

Em 1999 na Rua Pedro Cândido Sobrinho, dentro do espaço do clube (em construção) do Sr. José Alberany de Souza, ex-prefeito, o amigo Lima juntamente com seus pupilos deu início ao futevôlei em nossa cidade. Na época Lima praticava futevôlei na praia de Ponta Negra em Natal/RN, entre outras praias.

Lembro-me que na época participavam os seguintes atletas: Lima, Isaac da família de Tuca de Faísca, Francisquinho esposo de Graçinha de Zé Dantas, Lindomar e Meirinho filhos de Dedinho Brilhante, Zé Elias, Gilberto e China.

Após alguns treinos houve um bom período sem a prática deste maravilhoso esporte em nossa cidade, por motivo de não poder mais utilizar o referido local e a falta de incentivo por parte dos atletas. No ano de 2005 ou 2006 me falha a memória exata, o Prefeito municipal da época o Sr. Marcus Welby, através de várias solicitações em especial do jovem desportista "Fabinho de Chico de Plácido", o qual é um grande incentivador do esporte camporedondense, obteve a brilhante idéia de construir a quadra de areia na localização do Beira Sal, ao lado do Ginásio Poliesportivo O Adautão. A partir desta ação consumada vários atletas retornaram a práticar o futevôlei.

Depois de vários treinos, novamente houve outro período de paralização da prática do futevôlei, pois a quadra do beira sal ficou interditada no ano de 2009. Diante deste fato ocorrido, o jovem Meirinho, juntamente com os colegas Paulão, Miguel e Lindomar construíram a quadra que hoje é denominada "Arena Dois Irmãos" localizada na Chácara Dois Irmãos, a qual fica situada no Sítio Mãe D'água neste município de Campo Redondo, sendo de propriedade da Sr.ª Francisca da Silva Rodrigues Brilhante, esposa do ex-prefeito o Sr. Dedinho Brilhante. A partir desta iniciativa a prática esportiva do futevôlei entra em ação novamente, destacando-se várias duplas camporedondenses em torneios locais e em parte do Estado do RN. 

No ano de 2010, a arena do beira sal é reativada novamente pelo Prefeito municipal o Sr. Carlinhos da Apami. No momento estão em funcionamento as duas arenas citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário